quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pastor Claudio Duarte se mistura com ator do Porta dos Fundos!

Oi, meu nome é pastor - vivo ensinando os "irmãos" a transar... esse aqui do meu lado é meu amigo, ele ensina os irmãos a blasfemar! Mas liga não, ele é meu amigo ^_^

Na boa, eu nunca fui com a cara desse pastor. Uma vez trouxeram um DVD desse doido pra eu assisti e não achei nenhuma graça! É uma pessoa que só fala besteira, fala de sexo na frente de crianças e coisas que não é lícito dizer. 

Por isso tem muitos não-crentes que o chamam de pastor doidão, e eu concordo. Só mesmo um doidão para ensinar coisas como "sexo selvagem" dentro DA IGREJA! E é por isso e por muito mais coisas que eu digo: 
EU NÃO TE RESPEITO COMO CRENTE, SENHOR CLAUDIO DUARTE - AINDA MAIS AGORA!



Você conhece um canal no youtube chamado Portas dos Fundos? Se não conhece, vamos entender que é um canal que faz fama em cima do nome de Deus. Grande parte de seus vídeos são blasfêmias em forma de humor contra o cristianismo. Sabemos que seu objetivo é ensinar as novas gerações a blasfemar, tornando isso coisa "comum" e talvez ser uma arma para diminuir o cristianismo no Brasil. Mas imagina comigo que um ator dessa coisa se junta a um pastor? O que você entende?

Fábio Porchat (um dos humoristas e sócio do Porta dos Fundos) fez um convite (segundo o site veja gospel) para o pastor para assistir uma de suas peças, chamada "Fora do Normal" - cujo foi aceito pelo religioso. 

“Hoje os pastores vendem a imagem de Cristo para um humorista oportunista apenas para ganhar alguns likes e popularidade”
Vinicius Golçalves em um comentário da foto acima na página do tal "pastor".
RETIRADO DA PÁGINA CRENTE SANTÃO DO FACEBOOK!

Minha opinião sobre isso: se Jesus realmente fosse a pessoa importante na vida desse pastor, ele se importaria em conhecê-lo e não ficar ensinando como se transa por aí. A igreja não é local para isso e uma atitude dessa, podemos pensar logo de cara que ele quer se tornar mais famoso - mesmo que a pessoa que faça isso seja um inimigo de Deus. 


Acho que levo aquele versículo da bíblia que diz para não se sentar na RODA DOS ESCARNECEDORES e isso senhor pastor, você errou!

Eu vi numa página que o humorista ainda zombou dos crentes depois disso, só não vou reproduzir a frase dele aqui porque eu não tenho certeza se foi ele mesmo que falou. 

41 comentários:

ganhar curtidas disse...

Nossa post muito interessante!

Rodrigo Jeferson disse...

Obrigado :)

Anônimo disse...

Gostei do seu post, gostei mesmo. Obrigado por deixa sua opinião visível na internet, ao contrario só encontro paginas de sites gospel que gostam de tudo.

Anônimo disse...

gostam de tudo, digo q eles não são racionais, pq não questionam.

Vlw quem fez o post

Rodrigo Jeferson disse...

Obrigado :)

rogerio cabeça disse...

Dizer de sexo numa palestra dentro da igreja nao quer dizer que isso seja de fato uma coisa onde muits acham errado... erradoe insentivar o uso da camisinha pra que jovens pratiquem sexo antes de se casar... e o carnaval ensina oq heim.. preocupen-se mais como ter um bom relacionamento com seus conjujes...

Rodrigo Jeferson disse...

Ensinar a transar dentro da igreja é algo certo? Claro que não!

Kad2014 disse...

Você pode citar alguma coisa que ele falou no DVD a respeito de sexo? Deixo bem claro que não estou defendendo o pastor, só quero saber melhor o porque de sua indignação.

Assim, acho que não é algo que se fale explicitamente na cara de crianças, mas acho que o pastor deve advertir sobre isso. Sobre ele ter ido a peça de Porchat, achei incoerência da parte dele, e também nunca vi graça nesse Porta dos Fundos(cristão ou não), acho uma porcariazinha, além de blasfemarem contra Deus...



Rodrigo Jeferson disse...

Amigo Kad2014, esse pastor "tranzão" é até chamado de pastor doidão pelas coisas que fala dentro da igreja - sobre as palhaçadas que ele fala, nem precisa procurar muito. Entrei no youtube e vejo coisas como essa: http://www.youtube.com/watch?v=uOjCm4I_D7Q

Ouvi esse nome "pastor doidão" de uma página que nem evangélica é, mas que até eles sabem que esse cara é maluco por desrespeitar a igreja com seus argumentos.

Kad2014 disse...

Eita oO
Fui ver outros vídeos dele, parece que ele é mais conhecido por pregar sobre sexo do que pregar sobre Jesus.

Rodrigo Jeferson disse...

Enquanto Jesus ensinava o amor, Paulo a santidade, o Claudio Duarte ensina sacanagem :D

music is my life disse...

O sexo é coisa natural do mundo. Não temos que esconder ou omitir, devemos sim falar sobre ele da maneira correta de ser feita. O pastor Claudio inovou A LINGUAGEM de falar de Deus para os jovens. Talvez esta iniciativa é o motivo de causar tanta inveja e descontentamento nos que se dizem fiéis e ficam roubando dinheiro dos pobres seguidores da igreja .

Rodrigo Jeferson disse...

Inovou o que? Apimentou é a sacanagem... pastor humorista!

FMN2012 disse...

Vigiai e orai pois o inimigo possui aqueles que gostam de usar a língua como se fosse uma serpente venenosa.

Também perguntaram a Jesus porque ele ia para a casa de um cobrador de impostos, por qual motivo ele também ia ao encontro de ladrões, prostitutas e ele respondeu que ELE NÃO VEIO PARA OS JUSTOS MAS SIM, PARA OS PECADORES, PARA LIVRÁ-LOS DA MORTE!!!

Rodrigo Jeferson disse...

Sim... mas Jesus ensinava a transar?

Qual é a mensagem do evangelho?

Esse cara aí existe para me ensinar como devo deitar com minha esposa em mensagens destinadas "a família"? Só uma coisa eu digo sobre esse cara: educação familiar é obrigação de pai e mãe, qualquer pastor que diga que tem 'ministério de família', não passa de um picareta querendo se promover.

Na igreja o que tem que ter é a mensagem do evangelho, porque se for pra aprender sacanagem, a rua já basta. (com todo respeito as pessoas que não são da igreja).

Cassia Liebe disse...

Eu discordo totalmente do seu pensamento Rodrigo Jeferson,se a igreja não ensina o mundo ensina, e o pastor não fala nada que envergonha, as pessoas tem que parar de falar dos cristãos e ver as potestates, religioes que negam a Cristo, ao inves de tentar falar daquele que falam de Cristo, ter palestras para casais que falam de sexo é saudável pois somos ensinados e pastor precisa pastorear todos os sentidos da vida da ovelha, muitos casais se separam pelo sexo e o pastor Claudio esta sempre na palavra a Biblia sagrada.

Um forte abraço

Rodrigo Jeferson disse...

Jesus ensinou sobre família? Paulo ensinou sobre sexo?

É só ver tudo o que está registrado... não ensinou ninguém ao tal do "sexo selvagem"... por isso que a igreja cada vez mais está no controle da maçonaria... um local onde as pessoas eram para encontrar Deus, ver milagres, ter salvação, se tornou local de palestrar de como "pegar" sua mulher (para não falar em termos comuns)... algo totalmente inaceitável...

Janni disse...

Que exagero! Eu também iria assistir a peça, não quer dizer que concordaria com tudo o que assistisse no ato Quantas vezes Jesus se aproximou dos pecadores para levar a sua mensagem! Outro exagero: o Pr. não ensina a fazer SEXO, dar conselhos aos casais com uma boa dose de humor. E cá entre nós, muuuuuuuitoooos casais dentro da igreja PRECISAM OUVIR a respeito de SEXO SIM, e saber tratar o seu cônjuge como Deus ordenou. Não é à toa que há tantos divórcios no meio da igreja... Os pastores não querem ensinar, não sabem e ainda criam um TABU ao redor do assunto SEXO. Uma grande besteira! Ainda bem que Deus deu visão e mais sabedoria a outros pastores. Eu, como cônjuge, muito aprendo com palestras e encontros para casais à luz da Bíblia, e se para casais, é falar de tudo sobre o casal, inclusive SEXO. Prestaram atenção em quantas vezes mencionei a palavra SEXO? É para que os radicais se acostumem com a palavra, que Deus tão amorosamente criou para o homem e a mulher desfrutarem.

Rodrigo Jeferson disse...

Respondendo a Janni:
Não compare Jesus com esse pastor tranzão; Deus não deu ordens para ninguém ensinar como "pegar" sua mulher, ensinou um evangelho santo mas por causa da bendita liderança maçônica acontece coisas absurdas como essa.

Além do mais, igreja é pra salvar almas e não ser palco de palhaço, ainda mais um "sexólogo". Não é a toa que ele é chamado de pastor doidão pelos não-crentes, pois os mesmos não sendo da nossa religião respeita muito mais que muitos de hoje.

"Eu, como cônjuge, muito aprendo com palestras e encontros para casais à luz da Bíblia, e se para casais, é falar de tudo sobre o casal, inclusive SEXO. "

Imagina se é feio falar disso entre amigos ("oi, como você pega sua mulher... faz isso?") se torna mais feio ainda dentro da igreja... e ainda a pessoa me chama de radical? Radical é você, que gosta de aprender as novas técnicas da sacanagem dentro da igreja, coisa que se fosse para aprender, aprendia na rua.

Antigamente era a santidade o foco... hoje, é lições de como "pegar" sua esposa, no melhor estilo sexo selvagem - como o tal pastor ensina...

Velocidade cinco da dança do créu? Aprendi isso aonde? Sim, foi com o pastor Claudio Duarte, que é de Jizuis ensinando a melhor maneira de fazer o lepo lepo dentro da igreja....

E eu que sou "radical"... trágico...

Mauricio Vasco disse...

Meus amigos voces estão sendo muito bobos, eu também não concordo por ele ter ido ao show, mas não vêm aqui me falar que as palestras do Pastor não são bênção, pois elas são! e se não é pra ti, então é pra maioria...
E outra coisa o Pastor fala de sexualidade em palestras para "CASAIS" não em cultos normais, e nas palestras não tem tido crianças...
Meu amigo se fores p Céu, verás la o Pastor Claudio Duarte... Um forte abraço

Renato Reis disse...

Irmão, como vou acreditar no seu blog escrito " Blog do amigo de Deus"
e você vem dizer que não vai com a cara do Pr, como que uma pessoa que diz ser amigo de Deus, não vai com a cara de um Pr. que é usado pelo mesmo ?
olha oque você escreveu "Oi, meu nome é pastor - vivo ensinando os "irmãos" a transar... esse aqui do meu lado é meu amigo, ele ensina os irmãos a blasfemar! Mas liga não, ele é meu amigo ^_^

Na boa, eu nunca fui com a cara desse pastor. Uma vez trouxeram um DVD desse doido pra eu assisti e não achei nenhuma graça! É uma pessoa que só fala besteira, fala de sexo na frente de crianças e coisas que não é lícito dizer. "
você botou um pensamento seu querendo mostrar para as pessoas que foi o pr. que postou isso!
sem palavras que Deus te abençoe

Rodrigo Jeferson disse...

Amigo Renato, não sei se você vai conferir a minha resposta ao seu comentário mas vamos lá: SIM, EU NÃO RESPEITO ESSE HOMEM COMO SERVO DE DEUS. A obra de Deus é anunciar a Jesus, para que as pessoas sejam salvas e libertas não só dos pecados, mas como também das doenças e enfermidades. Viver com Cristo não é ensinar sexo e as melhores maneiras de transar por aí, e como vou gostar de um cara onde os próprio não-crentes chamam de pastor doidão apenas porque ensina como fazer o melhor sexo.

Deus usa esse homem ou ele só ensina sacanagem na igreja? Se for pra aprender a "deitar com minha mulher" seria melhor chamar um amigo da rua mesmo, que seria a mesma coisa. A única coisa que Jesus falou de sexo em seu ministério nem foi isso, apenas disse: "O homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e ambos serão uma SÓ CARNE."

Vai me dizer que ele não ensina o "sexo selvagem"? Não, não posso crer de modo nenhum que Deus usaria alguém assim. Se Deus usasse, não falaria sacanagem na frente de crianças e é por causa disso que aparece cada xarope no nosso meio vivendo uma vida mundana, profana e que ainda dá motivos para não-crentes acharem que o povo de Deus não presta.

Esses são os motivos porque não respeito esse cara.

nete disse...

Leiam Cantares de Salomão. vão aprender muito como lidar com o sexo feminino.

Rodrigo Jeferson disse...

Nete, eu prefiro ler Nessahan Allita, ele é bem melhor.

Ane Morais disse...

Deve saber a Bíblia inteira, mas viver como um fariseu! Espero que sua esposa se orgulhe muito de você, caso contrário ela deve sonhar que você ouça o Pr.

adrianosales disse...

Jesus não andaria com fabio porchat? um pecador, Atá, agora entendi, vcs querem dizer que ele só andava com os fariseus, que hoje seriam o Edir Macedo, Silas malacheia, e Pr. coronel que anda de chapéu da mundial, atá, entendi, por isso que o porchat e muitos humoristas falam tão mal da igreja evangelica, porque ela não vive o que se prega, e outra, ele tem liberdade de expressão de falar o que ele quiser, vcs estão nivelando Deus, com as piadas que eles falam, Deus é maior que tudo, ele não se ofenderia por isso, agora os muçulmanos sim! Opa! vcs estão se comportando como eles, ultra radicais! Deus é maior que o porta dos fundos, não nivelem Deus assim não

Rodrigo Jeferson disse...

Liberdade de expressão também é assumir as consequências com o que se diz. Por exemplo, eu posso chegar e chamar a sua mãe de piranha, certo? É minha liberdade de expressão! Isso não quer dizer, que eu posso falar isso da mãe dos outros - liberdade de expressão é falar a asneira que quiser, mas podendo pagar pelas consequências do que vai dizer...

Sobre Deus "não se importar" eu não concordo, pois existe escrito em algum lugar de que DEUS NÃO SE ZOMBA. Porém, pra isso existe o Juízo...

Lucas teles silva disse...

Irmão quanto tu ganha para ser fariseu?
O mais vergonhoso do nosso evangelho são pessoas como você, que vem em tudo algo para acusar, nem preciso dizer com o oque Jesus dizia sobre isso neh...
Que Deus te ilumine!

Rodrigo Jeferson disse...

Amigo Lucas, tem que perguntar pra esse pastor o quanto ele ganha para ensinar a transar. Fique na paz!

Amanda Braz disse...

Post unilateral. Está levando em consideração somente a palavra "sexo" nas pregações e esquecendo que ele está atraindo pessoas para a igreja e para o caminho de Deus.

Fernando Bastos disse...

Sinceramente não aponto pecado alheio, pois tal função de acusador é do diabo e não minha e nem de ninguém que sirva a Deus e conheça a sua Palavra. Vejo no Pastor Cláudio Duarte um homem de Deus que leva a Palavra de uma forma bem humorada e porque não temorosa, um filho pode falar do Pai com humor sem perder o respeito ou temor, e assim ele o faz. A sua forma não ortodoxa afasta crentes conservadores, mas atrai muitos que estão cansados de pastores que pregam de forma agressiva e com tanta severidade que chega a assustar, principalmente jovens e crianças.
Precisamos parar de julgar as pessoas e apontar os erros dos outros e buscar nos redimir de nossos pecados, precisamos entender que cada pessoa tem um jeito peculiar de adorar e falar de Deus, e nem por isso estão pecando. Quanto ao humorista que debochou ou debocha de cristãos isso é problema dele com Deus, quem sabe essa proximidade com este homem de Deus não seja a oportunidade do Espírito Santo de Deus agir e mudar a vida dele. muitos zombaram de crentes e se converteram, e a Palavra de Deus é clara:
Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos.
Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais.
Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou.
Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar.
Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente.
Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.
Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si.
Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.
Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.
Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.
Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ".
Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
Como alguém que está no Senhor Jesus, tenho plena convicção de que nenhum alimento é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro.
Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu.
Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência.
Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.
Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem.
É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.
Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
Romanos 14:1-23

No mais fique com Deus, essa é a minha humilde opinião. Fernando Bastos Cristão Assembléia de Deus

Rodrigo Jeferson disse...

Certo, a mesma Assembleia que não me deixa ter oportunidade de dar uma saudação por ter cabelo comprido. Porque não usa o próprio versículo aê pra me deixar também ter uma oportunidade em tal igreja? Já sei o que vão dizer...

Volto a repetir: Deus não mandou ninguém pregar o que esse maluco prega. Imagina, vou na igreja e lá, ao invés de aprender sobre Deus, chegar mais perto dele, me santificar, crescer espiritualmente ou qualquer coisa daquelas que Jesus mandou fazer - apenas vejo um doido me ensinando como dar prazer a minha esposa. Como deixar ela mais a vontade.

Ensinando sacanagem dentro de um lugar que na teoria era para ser santo. E o PIOR, VOCÊ AINDA PAGA PARA ESSE CARA ENSINAR A SUA MULHER FICAR em certo estado (não vou nem dizer o que é pq é um blog evangélico).

Hoje se prega qualquer porcaria na igreja que o povo já aceita, principalmente se convem. É mais fácil entender que a igreja é um local de entretenimento, do que um que busca um Deus de verdade ha qual nos oferecerá sofrimento em relação ao mundo.

Ninguém que ir pro inferno, mas também ninguém que se esforçar pra ser santo; é mais fácil ouvir um panaca ensinando como ficar exitado com a esposa do que realmente abraçar o reino de Deus.

Não posso julgar os "pastores", mas posso julgar dentro da assembleia que tem cabelo comprido. Parabéns pela coerência!

Bruna Lucena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Jeferson disse...

Jesus veio para curar os enfermos, ressuscitar os mortos e dar a verdadeira paz; Não ficar ensinando como dar prazer a mulher alheia.

É esse tipo de pregação lixo que a maçonaria da os crentes fracos, que ficam na mão dos demônios e defendem esses falsos pregadores modernos.

Triste o caminho como o diabo comanda a igreja.

tiago guimaraes disse...

O pastor deve falar sobre sexo sim em encontros de casais e para noivos, isto é, do sexo lícito, visto que há várias práticas sexuais mundanas, como: sexo anal, oral e fetiches estranhos ao propósito de Deus, na bíblia fala a prática correta de sexo, essas outras, além de não servirem para o propósito de Deus ainda causam doenças sérias, quem diz isso não sou eu, mas a ciência, logo para vc não aprender as coisas erradas da rua você deve aprender as coisas certas com o pastor e sua família, pai e mãe sim, além é claro de aprender pela bíblia, a amar a esposa como cristo amou a igreja. Eu concordo que tal vez o referido pastor possui um humor exagerado que desvia o objetivo do culto e não concordo com suas piadas, porêm o assunto sexualidade precisa em encontros destinados para eles ser tratado com toda a seriedade que esta questão merece. Um abraço Rodrigo fique com DEUS.

Rodrigo Jeferson disse...

Amigo, Thiago. Sua opinião está aí nos comentários para quem quiser ler. Eu não concordo com parte do que foi dito porque estão transformando pastor em tudo hoje em dia, menos em pastor.

Pastor é o cara que dedica a vida cuidado do próximo, uma espécie de pai sem ligação familiar. Um líder na fé e não professores/superiores que estão querendo impor.

tiago guimaraes disse...

Rodrigo, concordo com vc, realmente um pastor deve ser sim uma espécie de pai sem ligação familiar, que deve orientar as pessoas se necessário em vários assuntos, é verdade que muitos pastores se transformam em outra coisa menos em pastor, o sr Cláudio Duarte, por exemplo, está mais para humorista do que para pastor, há outros que fazem outras coisas que não são de sua função. Desculpa se ti ofendi de alguma forma, na verdade, cheguei no seu texto com a seguinte pergunta no google não concordo com as piadas do Cláudio Duarte, isso aconteceu depois de vir um vídio que até me assustou pela quantidade de piadas inclusive de passágens bíblicas. É triste ver que muita gente elogia este tipo de pregação, a igreja não é local de piadas.

Rodrigo Jeferson disse...

Fazem isso pq acham que igreja é uma comunidade social apenas.

Carol Fernandes disse...

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês."

Mateus 7:1-2

Unknown disse...

Cultura gospel não tem nada a ver com conversão.
Infelizmente para você ser reconhecido como "crente" tem que falar "varão", viver uma vida falsa de hipocrisia, falar mal do vizinho maconheiro, dever e não pagar, gritar aleluia o tempo todo, pecar nas escondidas, bater em suas esposas, xingar o seu marido , citar versículos em cada frase, postar "senhor, fogo puro, fala papai, oh glória nas redes sociais, usar roupas da moda crente..
Aí sim, carimba que é crente convertido!
O maior problema das igrejas evangélicas é dar valor aos costumes "gospels" e o rótulo da igreja que congrega do que postar o próprio poder de Deus em suas vidas.
Por muitos anos o crente foi acorrentado pelo conservadorismo, em vez de trazer poder de Deus e discernimento de espírito, trazem costumes antigos , implantam em suas doutrinas e ministério e confunde com espiritualidade.
Sexo nunca foi pecado, sexo é limpo e puro.
Ou Deus fez os órgãos genitais sem nenhum propósito?
O Sexo é impuro fora do casamento..
Mas enfim, devemos esquecer esses costumes "gospels"de lado e investir mais em santidade.
E santidade não tem nada a ver com doutrina ou cultura de crente.

Rodrigo Jeferson disse...

Sou crente a mais de quinze anos e nunca chamei ninguém de varão kkkk Sobre minha opinião sobre ele, continha a mesma do post. Para mim, é mais um pastor safado ensinando ou incentivando a sacanagem entre os irmãos.

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons