Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

Maçonaria:Sinais e Toques Secretos(Rarissimo).



Precisa falar o que aqui? São os apertos de mão secretos da maçonaria!

 Figura explicativa de alguns apertos de mãos maçônicos

Aperto de mestre-maçom PATA DO LEÃO
Aperto de mão de aprendiz
 A imagem acima é um sinal de aprendiz. É a posição em que toma o juramento maçônico com uma bíblia na mão.


Este sinal é feito após o juramento, que passa com a mão aperta pelo pescoço como se fosse uma navalha fazendo jus ao jugamento caso revele os segredos: "que se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar."
Aperto maçom grau 2 (COMPANHEIRO)
Esta é a posição do juramento de um maçom de 2ºgrau, em que a mão esquerda repousa sobre uma bíblia, um compasso e um esquadro
Esse sinal significa a pena caso revele os segredos do segundo grau: "que o meu peito seja aberto e meu coração seja arrancado e dado as bestas selvagens"


 Um aperto de mão do grau 3
   
Essa é a posição de juramento do grau 3, feito sobre a bíblia, compasso e esquadro
Indica a penalidade do juramento: "ter meu corpo cortado, as minhas entranhas retiradas e tornadas cinza que será lançada aos quatro ventos

É claro que existem mais sinais maçônicos, esses apresentados são apenas dos três primeiros graus maçônicos!Lembre-se que a maçonaria tem uma infinidade de detalhes, mas ao reconhecer tais sinais apresentados aqui, será mais fácil você reconhecer os possíveis sinais maçônicos por aí.

273 comentários:

  1. Entendam... Maçonaria não é religião. É uma escola. Uma fraternidade onde o objetivo é o bem, a justiça e o crescimento pessoal e coletivo.

    Quem não acredita em um Deus simplesmente não pode entrar na Maçonaria. É uma regra. Pergunte a qualquer maçom. Há maçons católicos, budistas, evangélicos etc...

    Depois de iniciado pude entender o por quê dos segredos maçônicos. Tem que ser fechado mesmo, pois existem muitas pessoas alienadas e fanáticas que enxergam satanismo em tudo. E essas pessoas são perigosas. No passado queimaram cientistas, estudiosos e pensadores. Se a Maçonaria fosse aberta, possivelmente não existiria mais.

    Como a maçonaria é para poucos, desperta muitas curiosidades e estórias, por isso se lê tanta baboseira na internet.

    Por quê é para poucos? Porque somente admitimos homens de boa conduta, homens livres, de bons costumes... homens de mente aberta, homens bons de coração e dispostos a trabalhar em prol dos outros, de fazer caridade de forma anônima, de guardar segredo etc... Isso é raro hoje em dia gente

    Claro que nem sempre se acerta na escolha. Existem maçons que não merecem este título. Assim como existem padres, pastores, presidentes etc... vivemos em um mundo de humanos... imperfeitos.

    A Maçonaria é em sí, perfeita. Nós não.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso bem diferente de você, mas cada um é cada um :)

    ResponderExcluir
  3. Caro fiel,

    Continue sua caminhada! Se for persistente como mostra seus fracos argumentos sobre essa "Instituição", tenho certeza que se fará um defensor da Maçonaria!
    Atacar religião é uma ofensa imperdoável! Por isso desprezo os que fizeram à sua. Maçonaria é Laica, onde a crença é única em Deus, o CRIADOR! Primeiro princípio que deve existir em um Maçom é exatamente nessa existência! Quando se diz, "Temos pessoas de várias religiões..."! Significa que a busca que temos na Maçonaria é de conhecimento mútuo, coletivo, fraternal. Conhecimento esse que vai além daqueles que como Cristãos, buscamos na Igreja! Tentamos nos ajudar em ser homens, pais, filhos, cidadão!
    Mas finalizo dizendo que essa sua busca em desvendar aquilo que fazemos dentro de nossas reuniões e praticamos fora delas, poderá te mostrar o que realmente a Maçonaria é!
    T.F.A.

    ResponderExcluir
  4. Amigo RodMel, eu não vou discutir com você - apenas opinar o que eu penso em relação as coisas que você falou. Primeiro, ACHO que a maçonaria não venera a Deus, porque como você mesmo falou, é laico. Deus não aceita ser dividido com outros deuses. Não tem aquele lance de "há um só Deus adorarás?". Na maçonaria, acho que existe um tal de Grande Arquiteto do Universo (que pode ser Deus ou Não!) - mas não vou entrar em detalhes.

    Conheci uma menina que era filha de um grão-mestre a uns anos atrás. As coisas que ela me falou são ainda piores com as poucas c oisas que eu escrevi aqui. Vou REPETIR: não SOU CONTRA O CARA SER MAÇOM. Sou contra o pastor safado que tá dentro da loja secretamente colocando um monte de coisas na igreja para destruí-la por dentro.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas que tentam denigrir a Maçonaria são simplesmente ignorante sobre o assunto. Se fizeres um levantamento das personalidades que deram contribuição marcante para o desenvolvimento de todos os povos a maioria é maçônica, portanto dispensam comentários. Por outro lado ninguém conhece a fundo os segredos maçônicos, nem mesmos os que ocupam os graus mais elevados na maçonaria. Quanto ao comprimento feito pelo o Presidente Jorge Bush ao Presidente Lula, o primeiro cumprimentou usando um sinal maçônico e o segundo não entendeu nada porque não é maçônico.

    ResponderExcluir
  6. Vai ser lindo o dia q o Cristo voltara para busca sua igreja. Pq todos vão ver.... Acho interessante em como as pessoas adoram a criatura em vez do criador. ( lucifer vindo de luz) ( o bode com corpo de humano todo tosco) ( e baall) me lembra o antigo testamento . Elias contra os 450 profetas de baal então quer dizer q era vcs la ne? A mando de jeza ? ( jezabell. Q deus tenha misericórdia de vcs e o espírito imundo q vcs servem aparte de vcs em nome de Jesus. Se n vcs vao ganha uma casa q n vão ter domínio , nem chave e nem liveabitril . Sabe como se chama? Inferno o luga reservado para o vindo de luz,bode,jeza,baall e o resto dos principados., potestades,primcipi das trevas e hostis espirituais da maldade.

    ResponderExcluir
  7. Caro Rodrigo;
    Sou católico-praticante, e comungo da mesma opinião sua.
    Não sou contra os maçons ou maçonaria, mas não os quero dentro da minha igreja ou de qualquer instituição CRISTÃ!!!
    Não se pode servir a dois Reis.
    E o Rei a quem sirvo é ÚNICO, e se chama JESUS!!
    Simples assim!

    ResponderExcluir
  8. Gabriel, eu fiz a postagem para que as pessoas da igreja possam ficar mais ligadas no assunto. Porque INFELIZMENTE, QUASE A MAIORIA DOS PADRES OU PASTORES tem algum envolvimento direto ou indireto.

    Repito, não são todos e nem quase todos - mas QUE TEM MUITOS (mais do que a gente imagina tem). Até alguns já comentaram aqui, de igrejas que eu não esperava. Mas, obrigado por comentar AMIGÃO!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk meu DEUS pai eterno quanta gente sendo enganada, kkkk esse povo me faz rir, come que pode uma pessoa se evangelico da assembleia e ser maçom kkkkkk, mais nao me asusto, estamos vivendo o apocalipse e ta escrito em MATEUS 24 24) POR QUE SURGIRAM FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS E FARÃO TÃO GRANDE SINAIS E PRODIGIOS, QUE SE POSSÍVEL FORA, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS. é gente e o fim do mundo vão se converte que o cão ta solto! que a graça de Deus e nosso senhor JESUS Cristo seja com todos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu Blog e gostaria de ter um parecido mas não sei fazer. Indique-me a quem o fez,pago pelo trabalho. Estudo a maçonaria há anos,sou um profundo Leigo Profano Goteira.Escrevo artigos, tenho fotos e vídeos secretos sobre maçonaria e gostaria de expo-los. Contato: amigo.57@hotmail.com militar49es@hotmail.com TFA:.

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo, aquele que sabe quando tem bastante, não cairá no ridículo. E aquele quando deve parar, não correrá perigos.

    ResponderExcluir
  12. Voce não é Maçom, é um moleque! Se todos aqui pensasse sobre essa ótica, perceberia que somente um idiota sairia revelando supostos segredos!

    ResponderExcluir
  13. Me chama de moleque aquele que nem mesmo comenta com seu nome verdadeiro. Coerência mandou lembranças!

    ResponderExcluir
  14. Deus do céu... quanta bobagem... Você realmente não sabe o que diz..
    1 - Boa parte das informações quanto aos toques e sinais, estão incorretas;
    2 - Maçonaria não é religião, é uma fraternidade que promove filantropia, coisa que muito evangélico desconhece;
    3 - Não existe ex-maçom;
    4 - Você diz que a Maçonaria é o mal do mundo, mas esquece que quem mais fez mal ao mundo foram as religões, que mataram e matam milhões em nome de Deus;
    5 - Religiosidade é o aperfeiçoamento e o entendimento da nossa Fé, e não imposições à Fé alheia;
    6 - Sou cristão e não vejo sequer 1 ponto de incompatibilidade entre a minha Fé e a Maçonaria, pois a Maçonaria me ensinou muito mais sobre amor ao próximo na prática, do que qualquer Igreja que já frequentei... Pois as Igrejas estão cheias de pessoas como você: alienadas por pastores e padres despreparados (muitas vezes sem nenhuma formação teológica), alheios ao que se passa ao seu redor, mais preocupados com os erros dos outros do que com os seus mesmos. A Maçonaria me nos ensina a aceitar cada um como é, sem preconceito de raça, de crença, de status social, etc..;
    7 - Você diz que nunca frequentou a Maçonaria, isso me parece óbvio, mas você diz que estudou e sabe o bastante sobre a Maçonaria. Vou te dá um conselho: Você definitivamente não sabe o que é Maçonaria nem de perto, acredite! Nem mesmo Dan Brown, um profundo estudioso do tema, consegue transmitir com precisão o que é a Maçonaria em sua obra. O que te faz pensar que você sabe?
    8 - Quer saber o que é a Maçonaria? Seja um... aí você vai saber um pouco do que se trata, pois vivemos em constante aprendizado;
    9 - Não queira discipular o próximo, como você o foi.. Não subestime a inteligência das pessoas... Se preocupe com a sua evolução enquanto homem e enquanto filho de Deus... Trate de se salvar primeiro, pois definitivamente não é indo pra um altar dizer que "aceita Jesus" que te fará um homem salvo... São seus atos, sua obra... e.. acredite, não é julgando pessoas ou suas crenças que te fará um homem salvo! Só Deus pode julgar!
    10 - O que te faz acreditar que a tua religião é a correta e que todas as outras religiões, seitas, irmandades, fraternidades, sociedades, são erradas, equivocadas? O próprio Deus desceu e falou isso pra você? Respeite o próximo, para que obtenhas respeito!

    Sem mais... Fique na paz!

    ResponderExcluir
  15. Me trata como "ignorante", mas olha só o que você diz. Nem vou discutir contigo cara, namoral. Você chega para mim, de boa, e vem me dizer que NÃO EXISTE EX-MAÇOM? Então algumas pessoas que conheci eram o que?

    Diz que não vê diferenças entre o Cristianismo e essa porcaria de loja... sendo que Jesus lá é só mais um. Deus não aceita ser dividido com outros deuses, mas você diz que que é tudo blz!

    É por isso que Albert Pike falou: 95% dos maçons são ENGANADOS E MERECEM SER ENGANADOS.

    ResponderExcluir
  16. De fato, não existe um ex-maçom!
    Depois que você é iniciado, que presta o juramento, jamais deixará de ser maçom. Você pode se afastar da Maçonaria, você pode deixar de frequentar sua Loja, você pode fazer o que quiser... Mas jamais deixará de ser maçom... Acredite!
    Jesus jamais será só mais um em qualquer lugar! Não diga bobagem!
    A Maçonaria brasileira adota como Livro da Lei a Bíblia sagrada. Quem dá e tem que dá a importância devida para Jesus, são os homens e não as Instituições!
    A importância de Jusus pra nós, nos acompanha onde quer que estejamos, seja em casa, trabalho, escola, faculdade, Maçonaria, Igreja, etc... Ou Jesus deixa de ser importante pra você quando você está dentro de um estádio torcendo pelo seu time?
    Você fala que somos enganados. Seus pastores milionários à custa da ignorância dos fiéis, fazem o que mesmo com vcs? Quantas instituições de caridade, asilos, casas de repouso, ou coisas do tipo, você já ajudou este ano, a não ser a conta bancária do seu pastor?
    Olhe para si mesmo antes de apontar o dedo para outro!

    ResponderExcluir
  17. Amigão, só pegarei essa sua frase: "Olhe para si mesmo antes de apontar o dedo para outro!".

    Você nem me conhece, nem sabe da minha vida e já alega da vida dos outros sem saber. Vou nem falar sobre esses tais pastores ladrões que temos (que o mais interessante, passa uma renda bem gorda pra lojas maçônicas, que investem nesse evangelho de prosperidades que você mesmo está criticando). É por isso que eu sou contra a maçonaria, porque ela entra na igreja para fazer esse tipo de sujeira.

    Fala que eu dou dinheiro pra pastor ladrão, mas faz o mesmo com os caras que estão dentro da loja maçônica (e pior, aqueles ainda que financiam esse evangelho distorcido dentro das igrejas). Isso fora outras coisas...

    ResponderExcluir
  18. Mais uma vez você falando bobagem!
    Os maçons não dão dinheiro para maçons ou para Ordem. A maçonaria existe para ajudar a quem precisa, muito raramente um maçom precisa!
    Nosso dinheiro ajuda escolas, fundações, hospitais, abrigos, asilos, casas de recuperação, etc.. Essa é a diferença!
    Eu desconheço uma potência maçônica rica, pois alguns maçons são, não a instituição! Não posso falar o mesmo de algumas igrejas, ou da maioria delas! O dinheiro arrecado pelas potências maçônicas, são basicamente para a manutenção dos prédios, templos, pagamento de funcionários, energia elétrica e afins..
    O foco financeiro dos maçons não é instituição Maçonaria e sim o motivo pelo qual ela existe: "tornar feliz a humanidade, pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade, pelo respeito à autoridade e à crença de cada um".
    O respeito e o amor ao próximo, foi o que mais Jesus pediu! Mas boa parte dos evangélicos e cristãos como um todo, acabam esquecendo disso!
    Se cada um se preocupasse somente com sua própria Fé, seguisse os mandamentos, respeitasse os outros, não quisesse impor sua Fé ou crença aos outros... Este mundo seria muito melhor, com bem menos conflitos, guerras e consequente mortes em nome de Deus!

    ResponderExcluir
  19. De qualquer forma, não é minha intenção ficar discutindo com você eternamente...
    Portanto, dou aqui por finalizada a minha retórica a sua infeliz postagem sobre algo que você definitivamente desconhece.
    Meu papel aqui, acho que já foi cumprido: esclarecer de fato aos seus leitores, que certamente haviam ficado mais pobres em conhecimento maçônico ao tomarem conhecimento das informações passadas por sua postagem.
    Fique na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  20. Tem certeza de que você está falando de lojas maçônicas?

    ResponderExcluir
  21. Então você está fazendo papel de trouxa :)

    ResponderExcluir
  22. Pois é...
    Levando em consideração sua postagem, sua notória falta de conhecimento e embasamento no que fala, suas respostas dadas até aqui em todos os comentários... Me parece óbvio quem está fazendo tal papel! E acredite, não sou eu!
    Mas isso é natural, por isso a Maçonaria não é aberta. Para que pessoas como você e os que pensam como você, não joguem por terra a imagem e o trabalho tão belo que a Maçonaria tem feito ao longo dos séculos.
    Esta na verdade, é a grande questão... O motivo pelo qual a Igreja sempre perseguiu tanto a Maçonaria: primeiro a questão de risco de domínio, pois começou numa época onde a igreja tinha o domínio político, viu risco ao seu "reinado" o fato de existirem homens entre os mais poderosos e influentes da época, se reunindo. Isso ameaçava sua hegemonia e tratou de satanizar a Maçonaria, como faz com tudo o que não lhe é interessante. Depois, com o passar dos séculos, tudo foi intensificado, mas agora os motivos mudaram um pouco. Os principais líderes mundiais são maçons, os homens mais influentes, as mentes mais brilhantes, todos fazendo parte da Ordem... A igreja perdeu o domínio. Muitos hoje criticam, por alguns motivos, dentre os quais:
    1 - vontade de fazer parte e não conseguir;
    2 - total desconhecimento do que se trata;
    3 - pq o pastor, padre e afins disseram, e tomam isso como verdade absoluta.

    Mas finalizo aqui minha participação neste blog!
    Como dito anteriormente, meu papel aqui já foi cumprido. Sua falta de argumento, gramática, os termos utilizados para responder retóricas contundentes, já me deixam satisfeito. Os leitores terão embasamento para saber o quanto você "domina" o que critica.
    Acho que no seu caso, trata-se basicamente da união dos 3 exemplos que citei...
    Encerro aqui, não irei mais responder!
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  23. Deus do céu, é cada uma que me aparece. O cara realmente acredita que a "maçonaria ajuda a humanidade" e vem falar coisas como essa e depois tirar o pé da reta. Como eu falei antes: eu não iria discutir contigo, MAS VOCÊ ACHA QUE EU VOU FICAR PERDENDO TEMPO ouvindo bláblablás?

    Ninguém satanizou nada aqui não, parceiro, é que os verdadeiros maçons mexem com esse tipo de coisa (nem preciso cita o pai Albert Pike, que escreveu o Moral & Dogmas, coisas que você não conhece, pelo visto). Os mesmos homens que financiam até o tráfico de drogas, que estão acima da lei e um monte de sacanagem que vem por aí, vem o cidadão falar que a maçonaria ama o mundo?


    ResponderExcluir
  24. Parabéns Rodrigo, conseguiu tocar em uma grande ferida, incrível a quantidade de pessoas na rede dispostas a uma causa. Um texto simples para curiosidade polemizou tanto .

    ResponderExcluir
  25. Pertenço a Maçonaria Mista senhores, e o que vejo aqui é uma pessoa que diz ser evangélico sendo incapaz de honrar um juramento. Vejo também claramente o mesmo, que deveria estar pregando palavras de Deus e plantando amor e união entre as pessoas, fazendo exatamente o contrario, plantando preconceito. Gostaria de lembrar que se existem evangélicos em loja, significa que maçons não atacam, pelo contrario, aceitamos todas as pessoas sem preconceito algum, e se você ignorantemente diz pra que se retirem da igreja apenas por serem maçons, os ataques vem de sua pessoa e da sua religião, que simplesmente julgam e excluem aqueles que pensam com a própria cabeça e não com a cabeça dos seus pastores. Aconselho senhor, que no lugar de se mostrar claramente um JUDAS, e se preocupar com religião e seguimentos religiosos, agrade Deus fazendo caridades, dando comida a quem tem fome, água a quem tem sede e não lições de moral insanas. É muito difícil para qualquer pessoa seja ela quem for e de onde for, seguir palavras de alguém que não é capaz de cumprir um juramento que faz. Se não honra as próprias calças e não respeita as próprias escolhas, como pode intervir nas escolhas do proximo?

    ResponderExcluir
  26. A propósito, não creio que seja tão selecionada a dedo como disseram logo acima. Pois se o fosse, não permitiriam que qualquer idiota fantasiado de pastor ingressasse. Temos nossas falhas. Conheci através de escritas de Cristo outro significado para a palavra pastor, onde eram feitas caridades e não roubos em nome de Deus. Deve ser algum novo idioma e algum novo significado. Talvez a palavra PASTOR que eu conheci, faça parte de alguma língua morta. Aramaico talvez, pq só ouvi falar em um homem no mundo capaz de seguir oq essa responsabilidade exige. Só o filho de Deus foi capaz, os outros infelizmente só visam dinheiro. Mas não existe verdade que se esconda para sempre. Se vocês de fato acreditam em algum julgamento vindo de Deus, deixe que ele o faça, e cada um respeite o caminho escolhido pelo próximo. Simples forma de viver a vida. Cada um vivendo a sua e Deus quando achar oportuno, decide quem vai e quem fica.

    ResponderExcluir
  27. Acho que você está distorcendo as coisas, caro amigo de nome estranho. Eu não estou nem aí pra pessoa que faz parte da maçonaria, mas sou CONTRA evangélicos e pastores dentro de lojas. A começar pelo fato de "dividir" Jesus com outro deuses ou tratá-lo como se fosse "só mais um". Como crente deveria tirar Cristo da posição de número um e colocá-lo entre os demais deuses?

    Outra coisa para ver se você me entende: eu sou vascaíno, amo o Vasco da Gama porque é o meu time de coração. Agora, imagine que o Vasco fosse a igreja, e que derrepente entrasse outros flamenguistas disfarçados dentro da instituição cruz-maltina e começasse a mudar nossa cultura? Se não tem nada demais, então porque não fala que é maçom livremente? Ninguém vai entrar na loja e vai ficar pressionando o cara apenas porque ele vai lá. Porque o segredo?

    Se no exemplo, a instituição Vasco da Gama tivesse membros que são flamenguistas (que visitam a Gávea,etc), o que aconteceria? Acha mesmo que os vascaínos que trabalham na instituição iriam aceitar? Igreja e maçonaria são religiões diferentes, a primeira, serve a um Deus vivo e único, enquanto a outra torna todos os deuses no mesmo patamar.

    Me diz a igreja aí que aceitaria sem questionar pessoas servindo a maçonaria? é por isso que ninguém fala, porque se algo é "secreto", com certeza, é algo que não pode ser bom.

    Eu não sou contra maçom, mas sou contra o cara servir a Jesus e ao mesmo tempo ir servir a seja lá o que for dentro da loja e pior, mudando a cultura e os costumes da igreja, tornando-a morna como estava escrito nos planos dos próprios.

    ResponderExcluir
  28. Para não dizer que "achismo" meu, vamos a fonte:

    Este despacho foi publicado pela Maçonaria em janeiro de 1926 nos artigos do Rito Escocês na Revista New Age (Nova Era. Ele diz o seguinte: "TODOS os maçom devem se esforçar junto à Igreja, para ajudar a revitalizá-la, liberalizá-la, modernizá-la e torná-la agressiva e eficiente; Se não fizer isto, será traição ao seu país, ao seu Criador, e ao juramento que você prometeu obedecer." Masonic Terrorism In America`s Churches - http://www.scarletandthebeast.com

    Link da citação acima (confira mais lá):
    http://simceros.ning.com/profiles/blogs/fato-77-ordo-ab-chao-a-ordem

    ResponderExcluir
  29. Tenho colegas maçons que não sabem que eu os conheço como maçons. sou cristão verdadeiro e temo a Cristo Jesus que me redimiu do pecado e da condenação eterna. O que mais achei interessante no desenrolar dos comentários, é que a maioria se sentiram incomodados com a postagem do rodrigo Jeferson, que trouxe um pouquinho do conhecimento sobre os códigos e sinais maçonicos. A verdade é que esses próprios que comentaram com repudio e aspereza, são também vítimas dos "senhores do mundo" os "illuminats". Na verdade juntando todos ( moçons, rosa cruz, espiritismo e illuminats ) não passam de fantoches do deus deste século. Só digo uma coisa, por mais que os senhores deste mundo acham que irá de fato controlar o mundo, não passam de uma ilusão, pois a PALAVRA DE DEUS É FIEL E DIZ: "Os céus e a terra passarão, contudo as minhas palavras nunca passarão. Só Deus sabe o dia e a hora. Vigiai!" Jesus quando estava com os discipulos ensinou-os sobre os illuminats e sobre os planos de satanas para enganar se possível até os próprios escolhidos de Deus (a Igreja). Com certeza, por mais que satanas seja o pai da mentira e hábil em enganar, ele jamais terá êxito contra Cristo e suas profecias infaliveis! MARANATA!
    RODRIGO, NÃO SE CALE NEM SE DESANIME, POIS SUAS POSTAGENS SÃO DE GRANDE VALIA! QUE JESUS TE GUARDE E TE DÊ FORÇAS!

    ResponderExcluir
  30. Grato por comentar, amigo Guilherme. Só que o mundo não é "controlado pelos Illuminati", de fato, e sim por Satanás. Procure saber sobre satanismo, com o qual a seita Illuminati (ou super-maçons) são apenas um braço deles, eles que são realmente a "elite".

    Procure pelos livros do Daniel Mastral, um ex-membro dessa irmandade satânica, ele explica todos os detalhes da tal irmandade como também a ação dos demônios no mundo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. coca cola me deu dor de barriga se é loko

    ResponderExcluir
  32. O caos já esta instalado a tanto tempo, ahhh tanto tempo. ORDO AB CHAO. NOVUS ORDO SECLORUM.

    ResponderExcluir
  33. a Maçonaria é uma religião no ponto de vista de quem está lá dentro a procura de quê, há quem procure evoluir intelectualmente e outros espiritualmente, apesar De ter o Arquiteto do universo (Deus) como patrono, respeitam todos so irmaos cada um com sua religiao e fe,
    O misterio, o oculto, faz parte da doutrina deles, assim como o propio Deus tem seus misterios com a gente.
    Temos que ser tolerantes com tudo assim como Jesus Cristo nosso suficiente salvador foi, temos q nos esforçar para imitar Jesus nas mais proximal virtudes que possamos alcancar, alem do mais Nossa luta nao e Contra organizacoes, seitas ou propositos politicos, coisas materiais e nem Contra a carne e sim contra o espirito.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria muito de ser um maçom, estar apar de seus conhecimentos. Poder enfim ser um irmão maçom, ignorantes me chamariam de louco por querer algo assim, pois bem, sou louco o bastante para querer ser um maçom. E dai? Esta é a minha vontade... É uma pena eu ainda não ter sido convidado ou coisa do tipo, mesmo conhecendo alguns maçons, eles me dizem apenas para ter paciência, pois bem estou esperando. Icaro P. Oliveira, qualquer coisa um maçom ver meu comentário, favor entrar em contato. (94) 99216-0011, icarop.oliveira1604@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Essa discussão não vai dar em nada, porque as pessoas vão continuar vivendo como querem, e como acham certo viverem por se beneficiaremdas escolhas!
    Precisamos esperar e aguardar o dia em que todos saberão o que é certo e o que é errado aqui nessa terra! O dia está proximo, e é sobre a segunda vinda de Cristo do que estou falando. Esse temível dia para muitos, e glorioso para poucos!

    ResponderExcluir
  36. IGREJA EVANGÉLICA É A MAIOR FONTE DE ENGANAÇÃO DE TODAS, PRINCIPALMENTE ESSA QUE FOI CITADA ACIMA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS (VALDOMIRO SANTIAGO). ESSE SENHOR QUE SE DIZ COMEDOR DE ANGU E CHICÓRIA QUE É ESSE VALDOMIRO VAI AO AR EM SEU PROGRAMA E PEDE PARA QUE OS FIÉIS DEPOSITEM ENORMES QUANTIAS PARA QUE A OBRA DA "IGREJA" CONTINUE. PELO AMOR DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO IGNORÂNCIA É CRER EM UM HOMEM DESSE FORA AQUELE BISPO EDIR MACEDO E OUTROS QUE UTILIZAM A FÉ DAS PESSOAS PARA ACUMULAREM GRANDES FORTUNAS.

    ResponderExcluir
  37. O cara diz que a igreja evangélica é a maior enganação de todas, mas serve a Gadu. Quem é a enganação aqui?

    Por isso que 98% dos maçons são ENGANADOS E MERECEM SER ENGANADOS.

    ResponderExcluir
  38. se o pouco dito por o autor desta pagina, servil de tanto desconforto aos maçons, e as respostas em grau de ofença se não de intimidação, pensso o que seria se aprofundar em tais conhecimentos.

    ResponderExcluir
  39. Bom na minha visão acho que cada um tem que respeitar o direito de cada seguimento de vida, Não acho legal ficar discutindo de sinais oculto de uma certa doutrina ou de outra, na parte de tentar salvar alguém de um determinado lugar e etc, todos sabemos que a salvação da alma e individual então cada um cuida da sua, Mas vejo que sempre uma determinada doutrina acha que sempre eles estão certo, que vão para o céu etc, Já passei em todos seguimentos religioso, mas hoje tenho um estudo e seguimento de paz da a minha alma. sempre respeitando cada seguimento espiritual de cada ser Humano.

    ResponderExcluir
  40. Senhores muita calma,todos nós voltaremos a ser pó um dia.
    independente de ser maçom ou de outra religião seja ela qual for o mais importante e praticar a mais simples gentileza com seu próximo.
    sou um eterno amante das pesquisas e a cada dia descubro cada coisa.
    em um futuro próximo relatarei aqui algumas descobertas destas pesquisas se houver interesse do senhor Rodrigo.
    Que A paz do nosso criador seja com todos.

    ResponderExcluir
  41. Acho que a maçonaria é algo muito interessante.Meu pai é maçônico, e de forma alguma isso atrapalha a vida social dele ou de qualquer outra pessoa.Para eles é como uma sociedade privada, não se trata apenas de apertos de mãos.O que acontece é que o brasileiro(a) de alguma forma ainda tem a visão muito fechada para aquilo que não lhe interessa ou que não lhe chame a atenção de certa forma,a pessoa que critica a maçonaria não sabe o verdadeiro significado que existe por trás dela realmente. digo isso por que sei, pois meu pai é maçom grau 33. Não se trata de religião existe maçom católicos e maçom evangélicos também. Portanto antes de qualquer critica contra os maçom estude mais um pouco sobre eles, ao invés de ficar horas e horas criticando as pessoas e seus conceitos sem ao menos saber o que fala.

    ResponderExcluir
  42. Vejo que esta esta cheia de Goteira um T.'.F.'.A a todos que por aqui passaram

    ResponderExcluir
  43. Dois princípios escrito em letras mortas mais entendido o verdadeiro sentido pela vida provocada pelo pelo Espirito Santo, palavra de Deus, graça do criador, pois esses são os mesmos, e assim todos que tem a vida do nosso criador entendem:
    Mateus 10-26 leiam o restante...
    26 "Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.
    Não há nada oculto, esse nada é de nada que seja oculto a nível de ocultismo, essas palavras foram ditas pelo mestre Jesus, e Ele ainda mostra em suas sábias palavras manifestadas pelo poder de Deus a traveis do Espírito Santo a não se ocultar a verdade, pois se o que é dito é verdade a mesma não deve ser escondida, pois se se esconde não se precisa saber o que é para se saber que tem erro, vejam o que o próprio Mestre expõe totalmente contrário ao oculto...
    O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.
    Mateus 10:27,28
    Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.
    Mateus 10:27,28
    Tudo aqui datilografado não tem a intenção de mostrar quem está certo ou errado, mais de compartilhar a verdade que o Espírito manifesta em todo aquele que crê em nosso mestre Jesus pelo dom da fé graças ao Pai que mandou seu Espírito a nós e assim foi possível recebe-lo graças a Jesus Cristo que morreu morte de Cruz para nos tira do caminho certo ao inferno pela desobediência cometida no inicio de tudo com Adão, falando a nível humano, falando a nível angelical tudo começou ainda com a desobediência de Lúcifer.
    Deus não se agrada em nada oculto ao homem, houve um momento em que à alguns anjos foram dados mistérios que não deviam ser revelados aos homens em um determinado momento, mais não vivemos mais naqueles momentos, sendo no hoje decretada as palavras de Jesus a não se calar aqueles em quem o Espírito santo se manifestas, e decretados também que não há nada oculto que não venha a ser revelado, pois tudo esta sendo exposto no devido tempo de Deus; fica então em resumo o principal entendimento...
    >>>>Não há nada oculto em ocultismo que não venha a ser revelado e assim já esta sendo aos poucos.
    >>>>A verdade do nosso Pai deve ser pronunciado em alto e bom tom até sobre os telhados para que ninguém morra por religiões humanas, mais viva por Cristo Jesus.
    >>>>E aquele que fala a verdade não deve ter medo daquele que prefere esconder o oculto, pois a carne pode ser morta, mais a alma que vive pelo Espírito nunca falecerá.
    Pouco importa quem sejam, mais importa que todos sem exceção se arrependam dos nossos pecados contra Deus aceitando Jesus como salvador, pois só ele pode pagar o preço da desobediência para que pudêssemos sermos absorvidos e assim nos arrependermos dos nossos pecados, e sempre haverá essa luta enquanto estivermos nas vestes corruptíveis chamada carne, mais quando o nosso Senhor Jesus voltar na sua ultima volta, nós seremos revestidos das vestis incorruptíveis do pleno poder do Espírito Santo em nós, e assim todos que não amaram o pecado que é tudo que é desobediência contra o nosso ainda aqui na terra na matéria corruptível viveram em plena paz no corpo em que o cabeça é Cristo.

    ResponderExcluir
  44. assim jesus disse atire a primeira pedra aquele que nunca peco acredito que nao cabe a ninguem julgar uns aos outros antes de se olhar a simesmo pos temos livre arbitrio para decidir o'que bem queremos para cipropio portanto ao invés de julgar uns outros procurem a estudar um polco mas

    Fica dica

    ResponderExcluir
  45. Rodrigo, continue fazendo o seu trabalho de alertar o máximo de pessoas possível a respeito dessa seita maligna. Porque é isso que a maçonaria é. Eu fui criada católica e hoje sou espírita Kardecista. Jesus é o nosso modelo de conduta e devemos procurar imitá-lo em tudo. A maçonaria sempre despertou uma curiosidade em mim, mas uma curiosidade ruim, primeiro porque se tem que ser secreta é porque coisa boa não deve ser e segundo, porque eu simplesmente ABOMINO religiões/doutrinas que oprimem ou discriminam as mulheres. E temos vários exemplos de religiões assim no mundo. O conceito de Deus, a crença no Pai Eterno é algo que se nasce. Nascemos com a sensação de acreditar ou não em Deus, conforme nossa evolução espiritual. É desejável que a história de Jesus nos seja apresentada ou que busquemos conhecer sua palavra. Não precisamos ser doutrinados por ninguém. Não precisamos ser ensinados a orar. Mas precisamos dos bons valores. A maçonaria deturpa os bons valores. Reputo altamente bizarro e discutível uma doutrina que tem juramento de morte...enfim, não consigo nutrir bons sentimentos em relação à maçonaria. Muito pelo contrário, sempre me vem uma sensação horrivel quando leio coisas relacionadas a ela. Mas tenho a consciencia tranquila que Deus está vendo e eles não passarão.

    ResponderExcluir
  46. Obrigado por comentar, cara amiga Nat. Mas eu (pelo o que eu sei)nunca ouvir falar que a maçonaria desrespeita as mulheres, apenas que as tais são impedidas de fazerem parte.

    Falo "mal" da maçonaria não para tirar as pessoas que lá estão, mas conscientizar os crentes que estão dentro da igreja, que grande parte dos pastores são infiltrados para destruir a crença em Jesus Cristo, devido a morte um cristão nas mãos dele as quais por causa disso, Deus fechou 2000 mil lojas de uma vez nos Estados Unidos (segundo o Dr.Pedroza, autoridade no assunto).

    ResponderExcluir
  47. Para você refletir Rodrigo.
    "O monge e o escorpião"
    Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

    Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

    - Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

    O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:
    - Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.

    Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com que nos relacionamos. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode. Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.

    Não sei quem lhe fez tanto mal. Mas sei que é de sua natureza ferir os outros. Não plante espinhos porque será isto que irá colher. A Maçonaria não pesquisou sobre sua vida e se o fez não tentou expor este seu lado obscuro e cego. Procure a LUZ e tente ser feliz.

    ResponderExcluir
  48. Caros amigos. Vocês estão perdendo tempo neste debate que não terá fim e nem conclusão. Tudo e todos somos parte da criação Divina. Os dogmas, as doutrinas e os conceitos humanos e mundanos são simplesmente especulações. O milagre da criação está em nós e a nossa volta. Para que complicar a divina simplicidade?

    ResponderExcluir
  49. Qual a sua opinião sobre o seguinte comportamento: " Simular,dissimular,não confiar em ninguém, falar sempre bem de todos e prever antes de agir."

    ResponderExcluir
  50. Maçonaria não foi feito para todos, sinto muito para quem não entrou e nunca vai entrar.'. Ai por não entrar sempre vão falar besteiras...

    ResponderExcluir
  51. Amigo Hericon Souza, este não é o meu caso. Até meu pai recebeu convite para entrar na maçonaria, mas recusou.

    Obrigado por comentar :)

    ResponderExcluir
  52. muintos falam mal da maconaria porque nao conhecem a verdade,
    mais deveriam saber que a maconaria esta sempre em busca a verdade.

    ResponderExcluir
  53. Pela falta de conhecimento das qualidades morais e espirituais que deveriam ser parte da formação integral do homem limpo e puro passa a ser responsabilidade da ignorância. O fanatismo que é o acompanhante inseparável do ignorante faz com que ele tome como verdades dogmas lhe foram passadas sem que as analise e conclua serem verdades ou imposições.

    ResponderExcluir
  54. G.´.A.´.D.´.U.´. ou Jabulom, ou também Bafomet são três nomes que se faz jus a mesma pessoa ou seja: Lucifer! Terá seu fim no dia da grande vinda do Senhor Jesus, mas a verdadeira igreja de jesus está ornado por todos os que são Ir.´. da ordem, pois graças a Deus, o verdadeiro e único salvador, tem tirado muitos MMoç.´. que agora são ex-maçons e estes estão calados, pois não podem falar seus testemunhos, pois podem serem MMot.´.

    ResponderExcluir
  55. Cara meu avô era mestre maçom, morreu pouco depois de se tonar "cristus" . Eu sempre tive acesso a biblioteca particular que tinha no seu escritório trancado a sete chaves. Eu li coisas que membros de graus iniciantes e pessoas que jamais chegarão a altos graus saberão. Literatura de primeira, com coisas de arrepiar o cabelo daqueles que acreditam dos principios roubados por maximilien. Quem realmente preza por liberdade, igualdade e fraternidade toma um choque de realidade e percebe apenas corrupção, falso testemunho, e submissão. O irmãos que cometem crimes e coisas erradas jamais podem pagar por seus erros são sempre acobertados.
    Acaso não é assim com os membros do supremo? Aécio preso? Alvaro dias recebeu quase 1 milhao do doleiro na lava jato, esta no processo 186/16 da policia do federal do paraná? Foi preso? Levam em banho maria pra que seja candidato. STF maçom funciona? Teatro de mal gosto que levou collor de melo em banho maria e o absolveu. Existem pessoas de ordens que não precisam se esconder muitíssimo mais inteligentes que esse bando de profanos confessos que jamais passarão aos capítulos mais altos. Iludidos por uma iluminação mas não passam de pérfidi.
    Valorizam titulos e honrarias imerecidas, ou como diria Shakespeare; "altas honras a quem vale nada".
    Meu conselho a quem tem acesso a conteudo como eu e pertence a ordem dos ($%#-/) é: Não deixem que saibam que vcs saibam que eles são.
    Lembre das taticas frajutas e antigas deles. "Ridicularizar, ameaçar, negociar" .
    Que Deus tenha misericórdia dos membros das ordens que são cegos e facilmente manipuláveis e que faça logo justiça aos demais membros dessa máfia corrupta.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite meu amigo estou lendo tudo e gostei, mais ao contrário do que você pensa. Antes de mudar a crença de alguém tente mudar a cabeça de muitas religiosos, bom eu sou espírita. E trabalho com um maçom grau 33, a 10 anos bom até nesse momento não vi fundamento nas suas afirmações.

    ResponderExcluir
  57. O Ser Humano usam das formais mais traiçoeiras e sorrateiras para mostrar seu lado imbecil... Parabéns, você mostrou ser esse grande e completo imbecil, e com certeza a sua ira e sua frustração, foi de certamente não ter conseguido ter a qualidade mínima necessária que um Homem deve possuir para ser convidado a adentrar na Maçonaria...!!

    ResponderExcluir
  58. O homem que não respeita a religião ou a crença do próximo, não é digno.

    ResponderExcluir
  59. Primeiramente amaçonaria tens feito mais benfeitorias, que muitas religiões por aí. Muitas atacam a maçonaria por pura ignorância.

    ResponderExcluir
  60. Se até Deus tem seus mistério, como querem julgar os segredos dos irmãos?

    ResponderExcluir
  61. BOA SIPNOS,Estou aqui para dizer que precizamos focarmos e investigar mos nos unirmos e configurar uma batalha que boas palavras nao sejam so por ser do bem mas sim mostrar o caminho para combate los, pois em persoadir ja nos filhos de Deus, sabemos que eles sabem bem, atraves disso estamos perdendo por que nao vemos a guerra que oculta acontece e perdendo ovelhas sem saber por que, e como agir e partindo com escudo divino e armas que somente a verdade voz revela,aqui inocencia mais teremos de perder ,espero quem queira combater sou mais um soldado para servir nosso Senhor,,JESUS CRISTO ,SALVADOR.

    ResponderExcluir
  62. Então é isso que a maçonaria pensa de quem nao faz parte dela. somos bando de porcos para voces então.

    ResponderExcluir
  63. ...maçons, evangélicos, conselho de classes das profissões etc, não passam de castas, grupos que se formam com o unico intuito, o de enquanto grupo, conquistarem tudo aquilo que for de intetesses proprios, nada mais.

    ResponderExcluir
  64. Kkkkkkkkkk , caríssimo colega você seria uma grande piada trágica se não se esforçasse tanto para ser tão cômico assim a tolice é notavelmente uma benção em sua vida , isso de certo até os cegos o vêem .'.

    ResponderExcluir
  65. Concordo plenamente em número gênero e grau infelizmente , apenas uma triste constatação da verdade implícita pelo ilustríssimo desconhecido que se esconde sob a tutela desse pseudônimo oculto sob , o sigilo de um personagem infanto juvenil daí já se diz tudo não se há aqui o que se possa argumentar , com esse jovem sem maturidade alguma para lidar com a riqueza da sabedoria emocional de um ir.'. estabilizado em seu caráter de ofício cujo rito deste ele jamais seria capaz de seque compreender ou porventura entender as suas reais primícias cujas ilusões estão distantes das reais e tangíveis colunas dos pilares que nos sustentam de pé , permanentemente e de sub- maneira, que seria preciso um estado de consciência alterada pela percepção que não creio que este possas seque aos portais atingir tais raios cujo fulgor o fulminária o de sobre maneira , pois logo sabemos que a luz de nossa sabedoria faz um véu e após isso ,torna a ocultar se na sombra de seu próprio brilho cujo esplendor não pode ser por olhos profanos alcançados jamais ... " ...

    ResponderExcluir
  66. Infeliz do homem que olha para seu irmão para chamá-lo de louco...É perda de tempo querer cuidar de mandar na vida dos outros sendo que a sua já é miserável o bastante. Não há representantes de Deus, Ele não os faz, não os necessita porque não é limitado. A criança não fala por seu pai como o homem não pode falar coisa alguma por aquele que lhe é infinitamente superior. No mais, somos garotos brincando de ser adultos no quintal. O maior sábio entre nós ainda assim será um tolo para a grandiosidade do universo. Então, pouco importa nossas tendas, títulos, fantasias e querelas infantis...A morte nos aguarda a todos, felizmente.

    ResponderExcluir
  67. Você é uma besta fera um ser desprezível ! Ponha a cara para falar de nossa augusta e respeitável e sempre admirável grande loja ok , seja homem e faça se um favor sim pegue sua Bíblia e vá estudar e deixe de ser ignorante e preconceituoso ! Quem você pensa que é ? Se livre que você não é nada e o mundo lá fora pode ser muito pequeno para essa sua boca tão grande filho tenha a sabedoria de abrir a sua boca para proferir o que você souber e só então ouse a confirmar o que você puder ter certeza absoluta e ainda sim aconselha ti do seu bom-senso se é que algum dia você teve algum ....🙏

    ResponderExcluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!